Quer viajar pra vários lugares ao redor do mundo durante meses? Então você precisa conhecer o ticket Round The World (RTW), que, basicamente, é uma passagem de volta ao mundo.
Com esse ticket, você não precisa comprar vários bilhetes pra visitar diferentes países, o que acaba deixando a sua viagem mais econômica. No entanto, isso não significa que ela vai ser barata – afinal, estamos falando de rodar o planeta!
Ficou curioso pra entender como esse bilhete funciona? Neste artigo, vou explicar um pouco sobre isso. Saiba mais a seguir!
O que é a passagem de volta ao mundo?
O ticket Round The World é um bilhete multi-destino vendido pelas principais alianças de companhias aéreas, como a Oneworld, SkyTeam e Star Alliance. Cada aliança determina algumas regras pra você pode dar essa volta ao mundo com o RTW, mas geralmente são:
• a viagem deve começar e terminar no mesmo país;
• a duração é de 10 dias a 1 ano;
• você pode escolher de 3 a 16 trechos de voo (esses trechos incluem escalas);
• a viagem precisa ter um único sentido, então não dá pra sair do Brasil, ir pra Europa, depois querer voltar pra América e, em seguida, ir pra Ásia. Sim, você precisa, literalmente, dar uma volta pelo globo!
Montar o seu roteiro certamente não vai ser uma tarefa fácil, já que você precisa conciliar todos esses requisitos. Mas é possível fazer várias simulações nos sites das alianças de companhias aéreas.
Quanto custa o ticket Round The World?
Agora vamos pra uma informação importante: valores. Eles são calculados em dólar, então a variação do câmbio determina se a viagem vai ser cara ou não – na situação atual, com o dólar nas alturas, nem preciso dizer que a cotação não nos favorece, né?
Eu simulei a compra de uma passagem de volta ao mundo pela Star Alliance e olha como ficou o roteiro e o preço de tudo:
Rio de Janeiro (Brasil) > Cartagena de Índias (Colômbia) > Nova York (EUA) > Londres (Inglaterra) > Bangkok (Tailândia) > Jacarta (Indonésia) > Sydney (Austrália) > Auckland (Nova Zelândia) > Cancun (México) > Rio de Janeiro (Brasil).
O valor total desse ticket Round The World custaria R$31.528. Importante falar também que a viagem aconteceria do dia 17 de julho de 2021 até o dia 19 de março de 2022. Ou seja, oito meses viajando por 8 países de 4 continentes.
Considerando que a gente daria a volta ao mundo, o bilhete multi-destino geralmente sai mais em conta que a compra de cada voo separadamente, mas o preço não deixa de ser uma facada, né? E pra conseguir um valor melhor, com certeza você teria que fazer vários testes com diferentes datas e destinos. Então, dá um trabalhinho sim!
De qualquer forma, deve ser incrível comprar a passagem de volta ao mundo, não é mesmo? Se você tem o sonho de conhecer vários países durante meses, não deixe de considerar o ticket Round The World.
E aí, achou legal descobrir que existe o bilhete multi-destino? Então compartilha o post pra todo mundo saber dessa curiosidade também!