Quem ama praia com certeza vai amar conhecer o litoral alagoano. Se você tá planejando uma viagem pra lá, é importante saber o que fazer em Maragogi.
Essa é uma das cidades mais famosas de Alagoas, principalmente por causa do mar azul turquesa que existe por lá. Prepare-se pra viver dias incríveis e tirar fotos maravilhosas nesse lugar.
Neste post, vou explicar como chegar, onde se hospedar, onde comer e o que fazer em Maragogi.
Como chegar em Maragogi?
Maragogi fica a cerca de 130 km de Maceió e a viagem dura aproximadamente 2h15 na estrada. O ideal é que você alugue um carro na capital alagoana e, de lá, vá pra Maragogi. Recomendo que veja as opções de carros na RentCars.
Também é possível ir pra Maragogi a partir de Recife. A viagem dura alguns minutos a mais, porque a distância é um pouco maior, mas, na prática, a diferença é quase inexistente.
Onde se hospedar?
Apesar de ser uma cidade bem simples, Maragogi tem diferentes opções de hospedagem, desde pousadas até resorts. Eu me hospedei em uma casa pelo Airbnb e ela ficava a menos de 5 minutos do centro da cidade.
Pra quem quer praticidade, ficar no centro pode ser a melhor opção, porque é onde fica o comércio. Já as partes norte e sul da cidade são menos estruturadas.
Onde comer?
Maragogi tem opções interessantes de bares e restaurantes, tanto na orla do centro quanto fora dela. Durante a minha viagem, eu conheci dois restaurantes, que foram o Rei da Pizza e Corais de Maragogi.
O primeiro tem uma infraestrutura bem simples, preços bons e uma enorme variedade de pizza. Então, se você é fã de pizzas, já sabe pra onde ir.
Enquanto isso, o Corais de Maragogi promove uma experiência diferenciada. A decoração é aconchegante – existe até rede por lá – e dá pra perceber que cada detalhe foi muito bem pensado. Além disso, os preços desse restaurante são bons.
O que fazer em Maragogi?
Se você quer saber o que fazer em Maragogi, é claro que tá pensando nas praias, né? E já te aviso: você não vai se decepcionar. Esse lugar é paradisíaco e, durante a minha viagem pra Alagoas, as praias mais bonitas que conheci estavam em Maragogi.
Infelizmente, só tive tempo de conhecer três delas, mas foram todas incríveis e merecem a sua vida. Olha só!
Praia de Barra Grande
A primeira praia alagoana que conheci foi Barra Grande e eu me surpreendi logo de cara com as cores do mar. Um degradê que varia entre verde, azul turquesa e azul escuro. Coisa mais linda.
Essa praia é bem vazia, porque não tem infraestrutura, então é ideal pra quem curte praia deserta. E o mar é calmo e quente, uma delícia.
É na Barra Grande que fica o famoso Caminho de Moisés, que é uma extensa faixa de areia dentro do mar. No entanto, ele só aparece quando a maré tá baixa. Se a maré estiver acima de 0.6, certamente não vai dar pra ver o caminho.
Praia de Antunes
Logo ao lado de Barra Grande está a famosa Praia de Antunes – sim, elas são vizinhas. Essa praia já tem uma infraestrutura maior, com quiosques, cadeiras e guarda-sol.
Além disso, é lá que dá pra tirar as fotos nas redes e balanços, lembrando que você precisa pagar pra tirar essas fotos, ok? Elas custam, em média, R$2.
Então, em relação ao mar, a Praia de Antunes não se diferencia da Praia de Barra Grande. A diferença está mesmo na infraestrutura do lugar. De qualquer forma, ambas são absurdamente lindas e, se você puder, visite as duas!
Praia da Ponta do Mangue
Mar calmo, coqueiros ao fundo, pouquíssima movimentação na areia… essa é a Praia da Ponta do Mangue. Sem dúvidas, foi uma das praias mais bonitas que já vi na vida. Assim como Barra Grande, ela é ideal pra quem gosta de praias desertas. O cenário é paradisíaco e você se sente em um filme.
A Praia da Ponta do Mangue é vizinha das praias do Xaréu e Peroba. Então, se quiser fazer uma caminhada, dá pra conhecer todas elas.
Piscinas naturais
Um dos passeios mais esperados por quem procura saber o que fazer em Maragogi é a ida até as piscinas naturais. As piscinas fazem parte da Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que vai desde uma faixa de Alagoas até uma faixa de Pernambuco.
Esse passeio só acontece quando a maré tá baixa, de preferência mais próxima de 0.0. Se passar de 0.6, o passeio não é feito. Então, antes mesmo de programar a sua viagem, confira a tábua das marés de Maragogi.
O passeio para as piscinas naturais sai de várias praias de Maragogi, mas a mais conhecida pra isso é a praia do centro. Então, se você estiver hospedado por lá, pode ser mais prático fazer a travessia pelo mar a partir do centro mesmo.
Depois de ver o que fazer em Maragogi, você ficou animado pra conhecer esse paraíso? Eu mal voltei pra casa e já quero ir pra lá de novo. O litoral alagoano é maravilhoso e merece ser muito bem desbravado.
Se você gostou deste post, não deixe de me acompanhar no canal do YouTube!